3 Vestindo o seu Poder: Poder além da vida, filme

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Poder além da vida, filme


O filme Poder Além da vida ( Peaceful Warrior titulo original) se baseia na estória real de Dan Millman e em seu livro Way of the Peaceful Warrior.
Dan é um habilidoso ginasta que treina arduamente para chegar às Olimpiadas. Jovem, esportista, bonito, tem uma vida repleta de tudo o que qualquer rapaz da sua idade deseja: motos, faculdade, amigos, mulheres, festas. Mas não por acaso ele conhece um homem misterioso a quem ele chama de Sócrates que lhe desperta curiosidade e quando ele tenta conhecê-lo melhor toda sua crença na vida começa a passar por um chacoalhão.
Sócrates leva Dan a questionamentos nunca antes imagináveis e lhe faz entrar em contato com as forças da mente e lhe ensina o poder do agora, a ouvir sua intuição, que é preciso ter consciência da suas escolhas, que sempre está acontecendo alguma coisa, nada que acontece na vida é banal. Ele lhe diz:” Esvazie sua mente. Jogue fora o lixo que o impede de ver o que realmente importa: este momento, aqui, agora.”
Um grave acidente coloca em risco todos os sonhos de Dan, e nesse momento o amigo misterioso e uma jovem chamada Joy, o ajudam a descobrir o seu caminho, lhe mostram o quanto a jornada é mais importante do que o ponto de chegada. Dan tem que descobrir o tamanho da força que tem. E só quando o jovem consegue se conectar com sua essência e ficar presente no momento atual é que ele trilha seu caminho para tornar-se um “guerreiro pacifico”.
Se você já conhece o livro O Poder do Agora, de Eckhart Tolle , você vai entender muito bem este filme. Se você ainda não conhece sugiro que leia mesmo depois de assistir ao filme, pois acho que um complementa o outro.

Poder além da vida (Peaceful Warrior titulo original)
Genero: Drama
Ano: 2006
Direção: Victor Salva
Elenco: Scott Mechlowicz ( Dan Millman), Nick Nolte ( Sócrates) , Amy Smart ( Joy)






Nenhum comentário:

Postar um comentário