3 Vestindo o seu Poder: Meditar, segundo Louise Hay

terça-feira, 17 de junho de 2014

Meditar, segundo Louise Hay


Gosto muito da Louise Hay, ela é uma grande terapeuta e sua história de vida é muito inspiradora. Ela simplesmente traz a mensagem " Se ame, se ame de verdade. A sua autoestima e amor próprio é a sua fonte de conquistas." e isso pode soar tão simples e tão cheio de verdade. Ela também acredita nos poderes maravilhosos da meditação e autorecolhimento para se alcançar uma vida mais feliz.

Trecho do livro: Vida! O poder do pensamento positivo para uma existência mais feliz, de Louise Hay

"A meditação é algo bastante simples, mas, apesar disso, há bastante confusão a respeito. Existem aqueles que têm medo de meditar porque acham o processo sobrenatural, estranho, relacionado ao ocultismo. Costumamos recear o que não compreendemos. Outras pessoas, porém, lamentam o fato de não conseguirem meditar porque não conseguem parar de pensar. Bem, pensar faz parte da natureza da mente. Nunca a desligaremos de maneira total. Mas a prática da meditação ajudará a aquieta-la. A meditação é uma forma de nos desviarmos da tagarelice da mente, descendo a níveis mais profundos, entrando em contato com a sabedoria interior.
Merecemos entrar em contato com a voz interior e ouvira as respostas que vem do mestre interior. Se não tirarmos algum tempo para isso todos os dias, estaremos usando apenas de 5 a 10% do que temos à disposição.
Os benefícios da meditação são cumulativos. Quanto mais tempo você meditar, mais tempo conseguirá ficar meditando, e o processo se tornará cada vez melhor.
Costumo sugerir que as pessoas comecem ficando cinco minutos sentadas, só respirando. E que façam isso uma vez por dia, durante uma semana. Depois, por cinco minutos, duas vezes por dia: de manhã, antes de mais nada, e no começo da noite. Se você conseguir fazer sua meditação mais ou menos no mesmo horário, todos os dias, os benefícios serão maiores.
Não espere que aconteça muita coisa no primeiro mês. Apenas pratique. Sua mente  e seu corpo estão ajustando-se a um novo ritmo, uma nova sensação de paz. Seja delicado consigo enquanto medita, não importa o que aconteça você não esta fazendo nada errado, está adquirindo uma nova habilidade, o processo ficará cada vez mais fácil.
Meditar cinco minutos todos os dias é melhor do que vinte minutos uma vez por semana."



Nenhum comentário:

Postar um comentário