3 Vestindo o seu Poder: Mantras

sexta-feira, 10 de maio de 2013

Mantras


Mantras são sons de poder que ativam diferentes frequências espirituais. Tendo sua origem no sânscrito, os mantras são orações milenares cujo alcance vai além da mente. Quando emitido corretamente, exerce um efeito poderoso em nosso corpo e mente, acalma nossos sentidos, relaxa o corpo e nos liga a energias superiores, pois sua vibração provoca a limpeza de energias de vibração mais baixa.
A prática da repetição de mantras recebe o nome de japa, e a prática de mantras musicados recebe o nome de kirtan.
Para contar as recitações, geralmente se utiliza um rosário de cento e oito contas. Considera-se que uma volta do rosário equivale a cem mantras, mas as oito restantes servem para compensar os mantras recitados distraidamente.
O mantra mais conhecido do budismo tibetano é Om Mani Padme Hum (os tibetanos pronunciam Om Mani Peme Hum).
O canto meditativo de mantras nos possibilita a conexão com o divino que habita cada um de nós. A natureza repetitiva do canto nos faz respirar mais profundo e devagar.
Existem estudos mostrando que o canto de mantras reduz os hormônios do stress e aumenta a imunidade, soltando tensões musculares, diminuindo os batimentos cardíacos e aumentando a clareza mental. As ondas mentais se modificam, evocando estados de relaxamento e paz interior.
A energia sutil, chamada de prana, circula por todo o nosso corpo através do conjunto de nadis, que são diferentes fios e ramos que compõem uma espécie de fiação etérica que transpassa o corpo físico à maneira de um campo magnético que se forma em torno de um ímã. O Prana é absorvido em conjunto com o ar pelo sistema respiratório e distribuído para o sistema nervoso através dos chakras, que tem o papel de transformar a energia sutil em vitalidade para o corpo mais denso.

Os mantras são muito importantes nesse processo. As músicas e os cantos sagrados são capazes de ativar esses chakras para que realizem sua função com maior intensidade.
Abaixo temos uma meditação de visualização dos 7 chacras e a entoação de seus respectivos mantras. São apenas 9 minutos para você meditar ativando seus chacras através das cores e dos sons. Bom relaxamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário