3 Vestindo o seu Poder: Mandalas

sexta-feira, 27 de junho de 2014

Mandalas


Mandala é uma imagem circular composta por um padrão de formas que se repetem simetricamente em torno de um ponto central. É uma ferramenta para se conectar com o universo, um caminho para o autoconhecimento e aperfeiçoamento espiritual, inspirando serenidade. No aspecto energético, a mandala ativa, energiza e irradia, podendo harmonizar ambientes físico ou pessoal carregados negativamente. Seu campo de força modifica a nossa energia em vários níveis.

A palavra Mandala vem do sânscrito e significa "círculo”, usadas há milênios pelos povos orientais para expressar a experiência humana de contato com a energia divina. É um instrumento de contemplação do divino e da meditação. Representam o ritmo, movimento e harmonia que regem todo o Universo, a natureza e o próprio ser humano.

Para os hindus, a mandala é a reprodução da mente humana equilibrada. Meditar olhando para uma mandala pode reordenar os processos mentais, trazendo paz e soluções para conflitos internos.

Meditação com mandalas
Escolha uma mandala que te atraia, deixando-se levar pela sua intuição. Dizemos que na verdade não somos nós que escolhemos uma mandala e sim é ela que nos escolhe. Aquela que você sentir que é a sua preferida, assim deixe ser.
Sente-se confortavelmente com a coluna ereta diante da mandala escolhida, mantendo o centro da mandala na altura dos olhos.
Relaxe e apenas focalize sua atenção no centro, sem fazer qualquer esforço e sem esperar nada. Apenas mergulhe nela, sinta toda sua vibração.
Aceite sua intuição, desvie-se dos pensamentos e julgamentos, a mente não deve interferir e nem buscar respostas.
Medite por mais ou menos 15 minutos. Ao final proceda da maneira como você está acostumado em suas meditações.

Mandalaterapia
A pratica de desenhar e pintar mandalas é chamada de mandalaterapia, utilizada para levar o individuo ao encontro consigo mesmo, através do encontro com as cores, formas e símbolos mágicos e sagrados. Favorece a reflexão, a intuição e estimula a criatividade.
Os adultos, que na maioria das vezes, já está há tanto tempo esquecidos do prazer de se deixar levar pela brincadeira de desenhar e colorir, podem adotar a pratica como resgate da sua criança interior, para relaxar e aliviar-se das tensões do dia-a-dia.
Qualquer pessoa pode aderir à mandalaterapia. Se desenhar uma mandala lhe parece muito difícil, você pode imprimir uma imagem e pinta-la com lápis de cor, giz de cera, guache... e  ao final coloca-la num quadro e pendura-la na parede como um belo e barato objeto de decoração, ou utiliza-la para meditar.
Escolha entre os modelos abaixo uma que mais gostar. Clique com o botão direito do mouse e clique em “salvar imagem como” para salvá-la em seu computador.
No site abaixo você encontra mandalas em movimento onde você pode controlar a velocidade e as imagens. É um efeito muito bonito.

Uma boa pratica de mandalaterapia para você!














Nenhum comentário:

Postar um comentário