3 Vestindo o seu Poder: Dalai-Lama, O Caminho da Tranquilidade

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Dalai-Lama, O Caminho da Tranquilidade


Se você quer transformar o mundo, experimente primeiro promover o seu aperfeiçoamento pessoal e realizar inovações no seu próprio interior. Estas atitudes refletirão em mudanças positivas no seu ambiente familiar. Deste ponto em diante, as mudanças se expandirão em proporções cada vez maiores. Tudo o que fazemos produz efeito, causa algum impacto.

A felicidade é um estado de espírito. Se a sua mente ainda estiver num estado de confusão e agitação, os bens materiais não lhe vão proporcionar feliciade. Felicidade significa paz de espirito.

Fale a sua verdade, seja ela qual for, clara e objetivamente, usando um tom de voz tranquilo e agradavel, liberto de qualquer preconceito ou hostilidade. Que o olhar lançado sobre os seus semelhantes esteja repleto de ternura.

Se uma pessoa tem realmente um profundo interesse em crescer espiritualmente, a pratica da meditação é imprescindivel, é a chave para isso. Somente orações ou o simples desejo não influenciam de modo significativo a mudança espiritual interior. A única forma de desenvolvimento é um esforço constante através da mediação. É claro que no inicio isso não é facil. É preciso elaborar uma abordagem persistente, constante, baseada em um compromisso de longo prazo.

Trechos do livro Dalai Lama, o Caminho da Tranquilidade


Nenhum comentário:

Postar um comentário